terça-feira, 31 de março de 2015

A VIDA SEMPRE NOS CAUSA SURPRESAS


A vida realmente é estranha, desde meus 14 anos trabalhei em várias empresas: Fábrica de Cholates, Bancos, Redator de Publicidade Legal, Agente de Turismo, entre várias empresas criei; Fui um dos empreendedores mais cotados na área de mercado no Brasil; Fundador, das primeiras franquias dos Correios e Lojas de conveniências no Estado do Rio Grande do Sul; Entre várias outras atividas, agora próximo dos meus 55 anos, trabalho como tratador de animais no Zoológico de São José do Rio Preto/SP,  mais conhecido como "O BOSQUE"; Garanto que nunca tive maior "tesão" em trabalhar com os bichos; Alma limpa e reciprocidade dos pequenos e grandes animais; Mesmo ganhando pouco salário, eu trabalharia com eles de "graça". É lindo vê-los te esperar no amanhecer, sabendo que tu vai limpar seu recinto (habitat) trazer sua alimentação e tocá-los como se fosse seu próprio filho.

O SILÊNCIO É NOSSO MELHOR AMIGO


É estranho como não se fala sobre nosso silêncio interior.
Temos um misto de vergonha e medo, porque ele é inexplicável e acreditamos que o outro não nos vai entender, pois, mesmo que também o tenha, não admitirá.
Mas, chega o momento em que se aceita o silêncio como o destino final da jornada vivida e, amparado pela coragem, se entra nele e vive o silêncio como se tudo vivido antes fosse um ensaio para o que se viveria agora.
O silêncio total, o vasto silêncio de quando nos deixamos reconhecer, só chega quando nada mais pode atrapalhá-lo e ele, introspectivo, não sente temor de se mostrar e se assumir como realmente é.
Ocorre o medo de ter o desabrochar, despertado pelo silêncio, interrompido por algum som desavisado que se propaga no mundo exterior, mas não repercute em nosso interior.
E então o silêncio chega, aquele silêncio que, nas horas de maior ardor, imaginamos como o amante proibido e que se revela como nosso algoz, pois não chega para a troca de confidências e sim para nos fazer calar, enquanto aperta sem piedade nossas feridas.
Mas, o dia raiará novamente e o silêncio irá dormir, e sua passagem pela noite será apenas uma lembrança a espiá-lo pela fresta de uma memória sentida, do tempo passado em comunicação aterrorizadora consigo mesmo. E, nesse momento, o silêncio será mais um fantasma dentre tantos na vida. by Valério Graciano.

SAIBA TUDO SOBRE TÍTULOS DA DÍVIDA AGRÁRIA - TDA'S E ITR - COMO NEGOCIAR

ITR com TDA Com uma equipe que acumula mais de 20 anos de experiência, a Geral Investimentos oferece a seus clientes um serviço de asse...