domingo, 14 de dezembro de 2014

ZOOLÓGICO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP CONHECIDO COMO "O BOSQUE"




Histórico

O Bosque Municipal foi fundado em 1973, sob a administração do prefeito Wilson Romano Calil. O complexo dispõe de playground, mata nativa e um zoológico, que possui aproximadamente 500 animais, divididos entre 130 espécies.


Público

Entre três mil e quatro mil pessoas visitam o Bosque semanalmente. Aos finais de semana, o público é composto, em sua maioria, por famílias. Em dias úteis, predominam as visitas de escolas.


Equipamentos
 Playground;
 Cantina;
 Sanitários;
 Mesas e bancos para piqueniques e lanches.
Atrações

O Zoológico apresenta animais exóticos e da fauna nacional, como: leão, tigre, suçuarana, mico-leão-da-cara-dourada, marreco mandarim, lobo-guará, hipopótamo, tamanduá-bandeira, entre outros.


Informações úteis
 Entrada gratuita;
 Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 9h às 17h;
As visitas monitoradas para escolas duram aproximadamente 1h30 e devem ser agendadas previamente, pois contam com o acompanhamento de estudantes de biologia.

É aconselhável o uso de calçados confortáveis e adaptados para o piso de terra, pois o caminho até a área onde estão expostos os animais atravessa um bosque.


Contato

Endereço: Rua José Deguer, s/nº - Jardim Nazareth, próximo ao campus da Unesp/Ibilce.
Telefone: (17) 3225 3930
 
 
 
Instituição Responsável
Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo

















SAIBA TUDO SOBRE TÍTULOS DA DÍVIDA AGRÁRIA - TDA'S E ITR - COMO NEGOCIAR

ITR com TDA Com uma equipe que acumula mais de 20 anos de experiência, a Geral Investimentos oferece a seus clientes um serviço de asse...