quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PRESERVANDO A NATUREZA NO AMAZONAS

 Natureza se refere aos fenômenos do mundo físico que não sejam de objetos artificiais criado pelo homem, e são os diversos tipos de seres vivos, como as plantas, os animais e coisas que possuem mudanças espontâneas, como o tempo, a geologia, rochas, praias, e as florestas. Vindo de uma palavra latina, natura significa “qualidade essencial” e disposição inata, o curso das coisas e do próprio universo. É a tradução da palavra grega phisys e seu significado refere-se a forma natural como crescem as plantas e animais.
 Não tem como ver o nascimento de um ser, seja humano, animal ou vegetal e não se emocionar. Uma criança vinda ao mundo é maravilhoso, e como se explica sem ninguém ter ensinado a mamar, e de repente já saber o que fazer. Isto é a natureza…
 

Texto Sobre Natureza

E como entender um animal, por exemplo, uma vaca, dar a luz a um bezerro sozinha e saber que é seu filhote e que ela tem que cuidar dele; ou uma simples semente que se torna uma planta e dá flores maravilhosas ou uma árvore frutífera que alimenta?
 Ela precisa ser um fato de consciência porque vem sendo destruída, e o descaso das autoridades e a impunidade da própria sociedade, está acabando com ela. Infelizmente nos tempos de hoje, e cada vez mais a natureza vem sendo modificada, com a exploração de riquezas naturais, com os desmatamentos, queimadas, as caças predatórias, que fazem os animais ficarem extintos, com a poluição do ar, dos rios, dos bosques, florestas e até mesmo das ruas, e essa destruição faz ocorrerem mudanças climáticas assustadoras.

O próprio homem vê o retorno disso e mesmo assim não consegue entender a Natureza. Num futuro bem próximo, se a sociedade e as autoridades não tomarem consciência de que dependemos da Natureza para sobrevivermos e com certeza a educação tem que partir da família primeiramente, e depois, as instituições de ensino devem se empenhar mais para reforçar a educação e preservação do meio ambiente, como também o governo, que tem obrigação de fiscalizar e, fazer cumprir as leis de proteção ambiental mais rigorosa e com punição severa. Programar na vida e no dia a dia, atitudes ecológicas como reciclar e reutilizar, são soluções fáceis e simples, que podem ajudar a natureza.

Podemos citar vários exemplos que podemos fazer, como, separar o lixo orgânico do reciclável, reaproveitar a água da máquina de lavar para limpeza da casa, andar de bicicleta o invés de automóvel, não jogar lixo na rua, nas praias ou em qualquer outro lugar que não seja apropriado. São pequenas coisas, mas fazem a diferença e se todos fizerem a sua parte, com certeza teremos um mundo bem melhor, porque respeitar as leis é a melhor coisa a se fazer principalmente ser forem as leis da natureza.

by Greice Marcolino and by Valério Graciano

SAIBA TUDO SOBRE TÍTULOS DA DÍVIDA AGRÁRIA - TDA'S E ITR - COMO NEGOCIAR

ITR com TDA Com uma equipe que acumula mais de 20 anos de experiência, a Geral Investimentos oferece a seus clientes um serviço de asse...